NOTA DE INDIGNAÇÃO
Decepção, é a única palavra que eu, e acredito que os alunos sentiram. Ontem um dia letivo, de avaliação, minha filha e mais dois colegas (vizinhos) que moram distante da escola, tiveram que perder a prova, por que chegaram atrasados e o pobre professor teve que remarcar, pois a direção da escola não permitiu que os alunos entrassem.
Fico meditando são dias de greve, dias sem aula por isso, ou por aquilo, o ano letivo é antecipado e a educação vai seguindo rumo não sei onde. tenho Certeza que não tivemos 18o dias letivos este ano, na maioria das escolas da rede pública.
Ainda vem gestores bater de frente com adolescentes. Pessoal, A educação tem que ser dialógica, o diálogo é a melhor forma de tratar qualquer que seja a situação com o outro.
sim, a escola tem que ter regras a seguir, mas também a gestão deve levar em conta algumas das necessidades de seus alunos, deve ser reflexiva e flexivel, assim como toda a prática educativa.
Faço minhas essas palavras de Ruben Alves:
" mudança da escola não passa por leis e decretos.Panelas e fogões novos não fazem bons cozinheiros...Eu acredito que a transformação da escola passa pela transformação das maneiras de sentir e de pensar dos professores. e o fascínio pela educação não estiver na alma dos professores, inúteis serão todas as providências administrativas e legais que se possa tomar." (Rubem Alves)
A Educação vai além de tudo isso, os laços de amizade e confiança devem ser cultivados na escola, e os adolescentes tem seus direitos como preconiza o ECA "Estatuto da Criança e do adolescente", e seus deveres a serem cumpridos.
Maria Lenise
MANDAR ALUNO PRA CASA NÃO PODE, LUGAR DE ALUNO É NA ESCOLA!
Maria Lenise
Nenhum comentário:
Postar um comentário