ATIVIDADE PARA ALUNOS DO 8º E 9º ANO
E PARA O ENSINO MÉDIO
Elabore um texto, fazendo uma análise critica
e um comparativo entre as propagandas
veiculadas nas décadas de 60 e 70 e as propagandas atuais.
Observando os seguintes pontos:
·
Nos
anúncios abaixo, qual a principal diferença entre os textos? O que fica mais
evidente?
·
As
figuras dos veículos apresentam que conotação? Que sensação cada uma delas
passa?
·
Quais
os principais interesses da indústria automobilística, quando lança determinado
tipo de carro. Lucro ou segurança?
·
Por
que as campanhas publicitárias não privilegiam os equipamentos de segurança dos
veículos?
·
Quais
os interesses das montadoras, das
indústrias de pneus, da indústria mecânica, entre outras em reverter o
quadro caótico em que se encontram as rodovias brasileiras?
A partir dessas reflexões os alunos poderão
levantar muitas outras questões que servirão de subsídios para uma discussão,
onde cada um poderá expressar sua opinião sobre o atual quadro em que se
encontra o trânsito brasileiro, propondo e apontando possíveis soluções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário