SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA TIA LENISE!

Bem vindos, ao Blog da Tia Lenise!
Criei este Blog
com o intuito de postar projetos escolares, sugestões de atividades de
alfabetização, notícias e muitas outras novidades
!

PARA REFLETIR!

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é "muito" para ser insignificante". (Charles Chaplin)


PARA REFLETIR!


“.... e aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente. Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas. E é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. E tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar ....”

(Gonzaguinha)

SEGUIDORES DO BLOG

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Professora grevista, disposta a encerrar a Greve.


Caros colegas educadores do Município de Campo Redondo-Rn.
Aos 13 dias do mês de setembro do corrente ano Letivo os professores das escolas da rede municipal do município de Campo Redondo-Rn  aderiram ao movimento grevista, tendo em vistas o não pagamento de seus efetivos salários.
Hoje 18 de Novembro de 2012 venho através desta, convidar meus colegas Educadores, para  juntos tecermos  uma reflexão sobre nossa pratica na qualidade de educadores e respectivamente de nosso calendário, que segundo a Lei de diretrizes e bases da educação LDB, garante ao aluno “200 dias letivos”. Como já é sabido todas as medidas cabíveis ao Sinte e ao conselho do Fundeb foram devidamente apresentadas ao Ministério publico,a corregedoria do estado e demais órgãos responsáveis pela execução, fiscalização e prestação de contas dos recursos públicos.
Não há mais o que fazer a não ser aguardar a decisão da justiça para que nossos direitos sejam respeitados, no entanto, venho convidar meus colegas a retornarmos as nossas atividades em sala de aula, tendo como prioridade os nossos alunos, que já estão mais ou menos 45 dias sem aulas, O motivo é justo, porém o que deveria ser  feito já o fizemos. Fico muito triste ao encontrar meus alunos e suas mães na rua, vejo que eles estão muito preocupados e  ansiosos com a situação pois, só tivemos 117 dias letivos este ano, estão faltando 83 dias para fechar nossos diários.muitos acham que irão perder o ano, outros falam que é melhor recomeçar... Minha preocupação é com os alunos que estão concluindo, próximo ano eles irão para o ensino médio, existe a questão de distorção idade/série, entre outros... A decisão está em nossas mãos, sei que nossos salários continuam atrasados, nossas férias e de nossos alunos foram prejudicadas, só nos resta cumprir nossas obrigações, este ano os professores das Universidades federais retornaram as atividades mesmo sem conseguir seus objetivos como disse um dele: ”_Fomos vencidos pelo cansaço...”. Nós sabemos que nossa parte foi feita só nos resta aguardar a decisão da justiça, aguardar que a nova gestão olhe para nossa classe com um olhar mais justo, mais humano e que nossa profissão seja nos anos vindouros mais valorizada que nos dias atuais.  
Maria Lenise Martins Morais
Professora grevista, disposta a  encerrar a Greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário