SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA TIA LENISE!

Bem vindos, ao Blog da Tia Lenise!
Criei este Blog
com o intuito de postar projetos escolares, sugestões de atividades de
alfabetização, notícias e muitas outras novidades
!

PARA REFLETIR!

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é "muito" para ser insignificante". (Charles Chaplin)


PARA REFLETIR!


“.... e aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente. Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas. E é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. E tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar ....”

(Gonzaguinha)

SEGUIDORES DO BLOG

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

ATO PÚBLICO SINTE RN EM CAMPO REDONDO NESTE DOMINGO!


Caros(as) colegas, amigos, alunos e pais de alunos,

Hoje foi um dia muito difícil para os educadores da rede Municipal de Campo Redondo/RN, que aderiram o movimento grevista em prol da efetivação de seus vencimentos mensais, “que está a dois meses em atraso”. Cumprindo agenda do Núcleo sindical, nos encaminhamos para a realização de um  Ato público na feira livre, onde os professores caminharam pelas ruas da cidade panfletando e dialogando com à população  campo-redondense, a concentração teve inicio as 8 horas na feira coberta. Contamos com a presença de Joãocemário e Cristiane representantes do sinte de Santa Cruz/RN e do coordenador geral do SINTE-RN José Teixeira. 
Mas infelizmente tentaram tumultuar nossas atividades, um grupo político tentou nos calar de várias maneiras, porém fomos pacientes e apesar das criticas, palavras de baixo escalão que foram gritadas e gestos obscenos emitidos, uno 2012por alguns adolescentes e algumas pessoas que acompanhavam o gestor municipal, o barulho dos carros de som e motos, fomos tolerantes até termos nossa oportunidade para realizarmos nosso Ato Público. Porém, não satisfeitos, tentaram por várias vezes atrapalhar, usando carros de som, que davam voltas em nosso redor,  porém a população que se fazia presente em praça pública resolveram fechar a rua, para que os oradores pudessem dar continuidade aos discursos,ainda não satisfeitos saíram dos carros de som ofendendo aos que se faziam  presentes e  que nos ouviam, até que a policia militar chegou para acalmar os ânimos e organizar  o centro da cidade,  para que pudéssemos ter o nosso direito pleno de soberania popular, conquistado há mais de 20 anos.Contudo fica o nosso repudio, e descontentamento, pois infelizmente alguns cidadãos  ainda estão  a mercê do assistencialismo barato, cabide de empregos temporários e de favores, ficando explicito que a conscientização política e a formação do cidadão, precisa ser valorizada e essa valorização começa pela Educação. sou professor, serei professor e ainda irei ver a educação como PRIORIDADE neste país.Nossa luta continua!

Maria Lenise Martins Morais
Servidora pública municipal

Suas atitudes são responsáveis pelo seu destino, de acordo com o ponto de vista que você escolheu.
 "Luiz Gasparetto"uno 2012


VEJA ALGUMAS FOTOS:
















5 comentários:

  1. É lamentável ver tudo isso acontecer. não é bom para ninguém. pior ainda é ver esses professores usados por esta oposiçao podre e naõ perceber que estão sendo meros fantoches, ajudando a eles. E ainda rindo por air dizendo que não vão pagar as aulas que irão ficar perdidas. Ea s crianças, as vítimas é que sairão perdendo.grande democracia e cidadania esta. Parabéns!!!! Vcs estão perdendo o valor de serem professores.

    ResponderExcluir
  2. Só pode ser piada. Onde já viu um professor com seus salários em atraso por dois meses ficar rindo dessa situação? Sem salários, com dívidas acumuladas, sendo ofendido verbalmente por pessoas desocupadas que não respeitam o verdadeiro educador.
    Parabéns Lenise, você expressou a indignação de toda a categoria de professores.

    ResponderExcluir
  3. Quem repudia a atitude dos professores, certamente está com sua conta bem movimentada... Eu sou professor e estou com dois meses do meu salário atrasado, será que foi a oposição que mandou o Gestor Municipal atrasar? Então não somos fantoches de ninguém. Estamos com diversas contas atrasadíssimas e querendo o que é meu por direito, não estou pedindo favor e muito menos esmolas, eu quero é o meu SALÁRIO EM DIA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Digno e o trabalhador do seu salario, sempre quem sofre e o aluno, lembre disso senhor Gestor e pague o professores, a final, voce recebe do estado sem trabalhar,(POIS ESI FPROFESSOR DO ESTADO) eles trabalharam entao page, o dinheiro e da nacao, fala nisso cader o Conselhor Municipal de Edocacao desta cidade.

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Cristina SIlveira, faço mestrado em Educação na UERJ (Universidade EStadual do Rio de Janeiro) e pesquiso blogs de professores. Gostaria de fazer uma entrevista por email. Seria possível? Aguardo seu retorno. Meu email é mariacristinasilveira@gmail.com
    Já agradeço sua colaboração.
    Um abraço.
    Cristina Silveira

    ResponderExcluir