SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA TIA LENISE!

Bem vindos, ao Blog da Tia Lenise!
Criei este Blog
com o intuito de postar projetos escolares, sugestões de atividades de
alfabetização, notícias e muitas outras novidades
!

PARA REFLETIR!

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é "muito" para ser insignificante". (Charles Chaplin)


PARA REFLETIR!


“.... e aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente. Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas. E é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. E tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar ....”

(Gonzaguinha)

SEGUIDORES DO BLOG

quarta-feira, 27 de junho de 2012

PRÊMIO CAERN DE REDAÇÃO FOI LANÇADO




Hoje (26) de julho, o Prêmio Caern de Redação foi lançado. É um CONCURSO DESTINADO A ESTUDANTES DOS ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO DO RN.
Estudantes de todas as escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte, matriculados a partir do 5º do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, podem participar do PRÊMIO CAERN DE REDAÇÃO, que será lançado na terça-feira, 26 de junho, às 9h, no Auditório da Administração Central da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), na avenida Senador Salgado Filho, 1555, Tirol.
O tema da redação é “Água : desafio do Século XXI”. É importante lembrar que cada escola terá de fazer a seleção dos textos entre seus alunos e enviar somente um deles para concorrer em uma das três categorias de premiação : 1ª) Para alunos do 5º e 6º ano do Fundamental; 2ª) Para estudantes do 7º ao 9º ano e 3ª) do 1º ao 3º do Ensino Médio. O prêmio integra a política de responsabilidade social, ambiental e educacional da Companhia. Os estudantes que ficarem em primeiro lugar em cada categoria receberam um prêmio de R$ 1.000,00 (mil reais) e um tablet; o professor orientador um tablete e a escola a qual os dois pertencem, um troféu de vencedora do prêmio naquela categoria.
Os trabalhos deverão ser apresentados sob a forma de redação (somente texto), no gênero textual “CARTA”, endereçada ao Diretor-Presidente da CAERN. O texto deverá ser manuscrito e obedecer às normas do gênero textual Carta. A redação deverá ser acompanhada por um professor orientador, mas o texto deve, necessária e obrigatoriamente, ser escrito pelo aluno candidato, sob pena de desclassificação do trabalho em caso contrário. O professor orientador pode ser de qualquer disciplina. Entre os critérios de correção e avaliação a respeito do conteúdo das redações estão à adequação ao tema; objetividade; originalidade; criatividade; clareza; conexão e representação da realidade; compatibilidade com o grau de escolaridade; ortografia.
A redação deve ser inédita e os alunos poderão utilizar para consulta o sitewww.premiocaern.blogspot.comwww.caern.com.br e outras fontes tais como livros, jornais, revistas e outros sites sobre o tema. Os alunos do Ensino Fundamental (categorias 1 e 2) deverão elaborar cartas que contenham o mínimo de 20 e o máximo de 30 linhas.
Já os estudantes do Ensino Médio, deverão elaborar cartas que contenham omínimo de 30 e o máximo de 40 linhas. As redações serão escritas em modelos de página disponível no site www.premiocaern.blogspot.com, que podem ser impressas e preenchidas com o texto a ser entregue, em obediência aos critérios definidos para cada categoria concorrente.
As redações devem ser entregues pelas escolas na Assessoria de Comunicação da Caern, no horário das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. Também podem ser encaminhadas pelo correio para o endereço : Assessoria de Comunicação da Caern – avenida Senador Salgado Filho, 1555, Tirol, CEP : 59015-000 – Natal/RN. O texto deve ser entregue com o formulário de inscrição, disponível no site do Prêmio, com a assinatura do diretor ou diretora da Escola, nomes do aluno e do professor orientador e outros dados solicitados.
PRÓXIMAS ETAPAS DO PRÊMIO
Prazo para a entrega das Redações na Assessoria de Comunicação da Caern
Da quarta-feira, 27 de junho, até a segunda-feira, 17 de setembro de 2012.
Prazo de correção das provas para classificação
A partir da segunda-feira, 2º de julho, até a quarta-feira, 14 de novembro de 2012.
Seleção dos melhores trabalhos, definição dos primeiros lugares
Entre a sexta-feira, 16 de novembro e a segunda-feira, 3 de dezembro de 2012.
Entrega dos prêmios aos vencedores
Na sexta-feira, 14 de dezembro de 2012, às 10 horas no Gabinete da Presidência da Caern.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social – ACS
Fones: 3232-4161 / 3232-4236 / 8128-5757

Nenhum comentário:

Postar um comentário