SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA TIA LENISE!

Bem vindos, ao Blog da Tia Lenise!
Criei este Blog
com o intuito de postar projetos escolares, sugestões de atividades de
alfabetização, notícias e muitas outras novidades
!

PARA REFLETIR!

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é "muito" para ser insignificante". (Charles Chaplin)


PARA REFLETIR!


“.... e aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente. Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas. E é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. E tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar ....”

(Gonzaguinha)

SEGUIDORES DO BLOG

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

TEXTO INFORMATIVO: PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLUCA

MARECHAL DEODORO DA FONSECA
                                   No dia 15 de novembro de 1889, um grupo de militares brasileiros, liderados pelo Marechal Deodoro da Fonseca, deram um golpe de estado, derrubando o regime monárquico e depondo o Imperador Dom Pedro II do Brasil. Com isso, no Rio de Janeiro, a então capital do Império do Brasil, na Praça da Aclamação, passou a se chamar Praça da República.
Foi instituído naquele mesmo dia 15, um “Governo Provisório” republicano. Dele faziam parte, o Marechal Deodoro da Fonseca como presidente, Floriano Peixoto como vice-presidente, e, como ministros, Benjamin Constant, Quintino Bocaiuva, Rui Barbosa, Campos Sales, Aristides Lobo, Demétrio Ribeiro e o almirante Eduardo Wandenkolk, todos os membros regulares da maçonaria brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário