SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA TIA LENISE!

Bem vindos, ao Blog da Tia Lenise!
Criei este Blog
com o intuito de postar projetos escolares, sugestões de atividades de
alfabetização, notícias e muitas outras novidades
!

PARA REFLETIR!

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é "muito" para ser insignificante". (Charles Chaplin)


PARA REFLETIR!


“.... e aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente. Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas. E é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. E tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar ....”

(Gonzaguinha)

SEGUIDORES DO BLOG

domingo, 30 de outubro de 2011

Internet faz com que os livros cheguem às mãos de todas as classes sociais


Existe o que cabe no bolso, o colorido, o pesado, o fininho, com desenhos e até o digital… Qual é o seu livro preferido? Neste sábado, 29 de outubro, quando celebramos o Dia Nacional do Livro o  Blog Educação traz aqui a origem desta data e algumas dicas para incentivar a leitura.
O Dia Nacional do Livro é marcado pela inauguração da primeira biblioteca do Brasil, a Biblioteca Nacional. Ela foi fundada no dia 26 de outubro de 1.810, no estado do Rio de Janeiro, por Dom João VI. Hoje ela é considerada pela UNESCO a sétima biblioteca nacional do mundo e, também, é a maior biblioteca da América Latina.
De acordo com estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas, o Brasil tem 2,67 bibliotecas para cada 100 mil habitantes. Este número ainda é considerado baixo, mas os interessados em aumentar seu acervo cultural não precisam mais sair de casa para ter acesso a um título. Com as novas tecnologias dos tablets o número de E-books (livros digitais), cresceu vertiginosamente.
As maiores livrarias do país já possuem um grande acervo para a venda deste modelo de livro em seus sites e continuam investindo. Uma das vantagens para o consumidor é que essas obras digitais têm um preço menor do que as obras impressas e não se desgastam ou amarelam com o tempo.
Muitos sites também oferecem o conteúdo gratuitamente em bibliotecas virtuais comunitárias. O Blog Educação preparou uma lista de alguns sites que permitem o download gratuito de alguns livros. Confira:
Biblioteca Nacional Digital do Brasil: http://bndigital.bn.br/
Blog E-books Grátis: http://ebooksgratis.com.br/

Por Lygia Gil/ Blog Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário