SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA TIA LENISE!

Bem vindos, ao Blog da Tia Lenise!
Criei este Blog
com o intuito de postar projetos escolares, sugestões de atividades de
alfabetização, notícias e muitas outras novidades
!

PARA REFLETIR!

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é "muito" para ser insignificante". (Charles Chaplin)


PARA REFLETIR!


“.... e aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente. Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas. E é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. E tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar ....”

(Gonzaguinha)

SEGUIDORES DO BLOG

domingo, 18 de setembro de 2011

PREFEITURA MUNICIPAL DE PICUÍ ADERE AO PROUCA E INFORMATIZA TODOS OS PROFESSORES DA REDE

Neste ultimo sábado a secretaria municipal de Picuí realizou a entrega de computadores aos docentes da rede municipal, mais una vez o prefeito Rubens Germano, demonstra seu compromisso com a educação do Município.                      




























Programa Um Computador por Aluno - PROUCA

Objetivo

Promover a inclusão digital nas escolas das redes públicas de ensino estadual, distrital ou municipal, mediante a aquisição de computadores portáteis novos, com conteúdos pedagógicos, destinados ao desenvolvimento dos processos de ensino-aprendizagem.

Vigência

Até 31/07/2012, respeitados os limites orçamentários. 

Clientes

Estados, Distrito Federal e Municípios, que possuam alunos matriculados na educação básica da rede pública.

Itens financiáveis

Computadores portáteis, novos, credenciados no BNDES, e que sigam as especificações da Resolução nº 17, de 10/06/2010, do Conselho Deliberativo do FNDE/MEC, e de outras que venham a substituí-la.

Condições financeiras

Taxa de Juros

Custo Financeiro + Remuneração do BNDES + Remuneração da Instituição Financeira Credenciada.
  • Custo Financeiro: TJLP;
  • Remuneração do BNDES: 1% a.a.;
  • Remuneração da Instituição Financeira Credenciada: até 3% a.a.

Participação máxima do BNDES

100% dos itens financiáveis.

Prazos

O prazo total da operação será de até 3 anos, incluídos até 6 meses de carência.

Limites de financiamento

A quantidade de computadores e os valores a serem pleiteados deverão guardar compatibilidade com a capacidade de endividamento do ente interessado, observadas as disposições estabelecidas na Resolução nº 17, de 10/06/2010, do Conselho Deliberativo do FNDE/MEC, e em outras que venham a substituí-la

Garantias

Vinculação em garantia ou cessão, sob a forma de Reserva de Meio de Pagamento, de receitas oriundas de:
  • transferências federais;
  • produto da cobrança de impostos, taxas e sobretaxas;
  • incentivos fiscais;
  • ou rendas e contribuições de qualquer espécie.

Habilitação e Encaminhamento

Os Municípios, Estados e o Distrito Federal interessados deverão iniciar os procedimentos para a habilitação da operação e apresentar à Instituição Financeira Credenciada os seguintes documentos:
  1. Termo de Adesão devidamente preenchido e assinado, de acordo com o modelo constante na Resolução nº 17-CD/FNDE/MEC, de 10.06.2010.
  2. Documentos constantes do Anexo A do Manual de Instrução de Pleitos (MIP), da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), do Ministério da Fazenda.
Os documentos anteriormente citados deverão ser submetidos à análise prévia da Instituição Financeira. Ao observar a conformidade com as exigências do STN e as normas do Programa, o agente financeiro deverá encaminhar a documentação ao BNDES.
Observadas as condições estabelecidas para o Programa, o BNDES emitirá o Termo de Habilitação, que atesta apenas que o interessado possui as condições exigidas para ser beneficiário do programa e que existem recursos disponíveis para atender ao pedido de financiamento, não configurando a aprovação da operação de crédito.
Após o recebimento do Termo de Habilitação emitido pelo BNDES, o agente financeiro dará prosseguimento ao processo para concessão de crédito.

Veja também


Nenhum comentário:

Postar um comentário