SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA TIA LENISE!

Bem vindos, ao Blog da Tia Lenise!
Criei este Blog
com o intuito de postar projetos escolares, sugestões de atividades de
alfabetização, notícias e muitas outras novidades
!

PARA REFLETIR!

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é "muito" para ser insignificante". (Charles Chaplin)


PARA REFLETIR!


“.... e aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente. Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas. E é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. E tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar ....”

(Gonzaguinha)

SEGUIDORES DO BLOG

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

MEC atrasa pela segunda vez divulgação do Enem por escola



Contrariando uma promessa do ministro Fernando Haddad, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) vai atrasar mais uma vez a divulgação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) por escola. Haddad havia prometido no dia 19 de agosto que, em 15 dias, os resultados seriam publicados –prazo que se encerrou no dia 3 de setembro.
De acordo com a assessoria de imprensa do MEC (Ministério da Educação), "o Inep [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais] atrasou a divulgação por conta da apresentação de uma nova forma". A presidente do instituto, Malvina Tuttman, antecipou em agosto que haveria uma nova maneira de divulgar os dados, a fim de evitar o rankeamento das escolas.
No entanto, no dia 19, o próprio ministro afirmou que o "atraso" (nas palavras dele) não se devia a essa “nova forma”, mas sim ao “recálculo do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) por conta da reaplicação da Prova Brasil em 20 escolas brasileiras”, apesar de a Prova Brasil não ser aplicada a alunos do ensino médio.
Questionada pelo UOL Educação sobre os motivos do "atraso", a assessoria de imprensa do Inep afirmou que o Enem por escola "vai sair esta semana".

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário