SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA TIA LENISE!

Bem vindos, ao Blog da Tia Lenise!
Criei este Blog
com o intuito de postar projetos escolares, sugestões de atividades de
alfabetização, notícias e muitas outras novidades
!

PARA REFLETIR!

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é "muito" para ser insignificante". (Charles Chaplin)


PARA REFLETIR!


“.... e aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente. Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas. E é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. E tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar ....”

(Gonzaguinha)

SEGUIDORES DO BLOG

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ACIDENTES OU CRIMES DE TRÂNSITO?


ACIDENTES OU CRIMES DE TRÂNSITO?



O Brasil é um dos campeões mundiais em número de acidentes no trânsito!
Em 1997, nosso país estava em terceiro lugar em número de mortes no trânsito por cem mil habitantes, ficando atrás apenas de Coréia e Portugal. Os pedestres formam o maior número de vítimas fatais de acidentes de trânsito: as mortes por atropelamento correspondem a mais de 50% do total dos óbitos - em algumas cidades, este percentual chega a 70%. E na faixa etária entre 5 e 12 anos de idade, este número salta para 85%. Portanto, as crianças são as mais atingidas.
No Brasil e no mundo, o número de mortes em acidentes de trânsito supera em muito as vítimas de câncer, fome e de AIDS. E as mortes no trânsito são divulgadas pelas autoridades e pela imprensa, como se fossem coisas normais, conseqüências do cotidiano.
Acidentes de trânsito são coisa séria. Dirija pela vida e siga em frente.


QUESTÕES PARA DISCUSSÃO:

Será que podemos chamar de “acidentes” o que muitas vezes é resultado de descuido ou até desobediência criminosa às leis do trânsito?

Você conhece algum caso de impunidade, em que o motorista matou alguém e ficou livre?

Nenhum comentário:

Postar um comentário