SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA TIA LENISE!

Bem vindos, ao Blog da Tia Lenise!
Criei este Blog
com o intuito de postar projetos escolares, sugestões de atividades de
alfabetização, notícias e muitas outras novidades
!

PARA REFLETIR!

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é "muito" para ser insignificante". (Charles Chaplin)


PARA REFLETIR!


“.... e aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente. Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas. E é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. E tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar ....”

(Gonzaguinha)

SEGUIDORES DO BLOG

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

IFRN CAMPUS DE SANTA CRUZ/I EXPOTEC 1 ANO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, CIÊNCIA E TECNOLOGIA NO TRAIRI

I EXPOTEC
1 ANO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, CIÊNCIA E TECNOLOGIA NO TRAIRI
 
Vitor Hugo, poeta e escritor francês do século XIX, em sua célebre obra “Os Miseráveis”, assim proclamara:

“A verdadeira divisão da humanidade é esta: os que possuem a luz e os que só têm as trevas.
Diminuir o número dos últimos, aumentar o número dos primeiros, eis a verdadeira finalidade das coisas. É por isso que gritamos: - Ensino! Ciência! – Aprender a ler é iluminar com fogo!”
Como “a leitura do mundo precede a leitura da palavra”, conforme já frisara Paulo Freire, um dos maiores educadores brasileiros, neste primeiro ano de existência do IFRN-Campus Santa Cruz, buscamos, insistentemente, construir os caminhos para que a luz vença as trevas. A I EXPOTEC é a concretização deste intento, visto que é resultado de 1 ano do exercício de nossas práticas pedagógicas, do fomento ao espírito investigativo de alunos e professores, de reflexões acerca do contexto sócio-cultural em que estamos inseridos.

Bebemos das fontes primeiras da história, do cotidiano e das relações sócio-culturais-econômicas da cidade de Santa Cruz e da região do Trairi, buscando unir  humanidades, ciências e tecnologia em uma empreitada cujos resultados deverão ser a superação das dificuldades  de aprendizagem, a ampliação do conhecimento, a aplicabilidade de novos conhecimentos para a transformação da realidade circundante.

É deste modo que a nossa I EXPOTEC, a ser realizada de 8 a 12 de novembro, em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Governo Federal, vem firmar-se como o principal evento de divulgação científica do IFRN - Campus Santa Cruz. Nele, a comunidade poderá apreciar exposições culturais, mostras científicas, participar de minicursos, discutir temáticas diversas em grupos de trabalho.

É um espaço para que a população perceba a importância e o impacto da educação e da ciência na sua vida, tendo essas ferramentas como fontes inspiradoras para alcançar a luz e vencer as trevas do atraso e da dominação.  


http://www2.ifrn.edu.br/expotecsc2010/index.php







Nenhum comentário:

Postar um comentário