SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA TIA LENISE!

Bem vindos, ao Blog da Tia Lenise!
Criei este Blog
com o intuito de postar projetos escolares, sugestões de atividades de
alfabetização, notícias e muitas outras novidades
!

PARA REFLETIR!

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é "muito" para ser insignificante". (Charles Chaplin)


PARA REFLETIR!


“.... e aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente. Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas. E é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. E tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar ....”

(Gonzaguinha)

SEGUIDORES DO BLOG

domingo, 28 de março de 2010

CAMPO REDONDO PERDE OTÁCILIO RAIMUNDO DE SOUZA

CAMPO REDONDO DE LUTO FALECEU SEU OTACÍLIO RAIMUNDO DE SOUZA, EX-PREFEITO DA NOSSA CIDADE 
Faleceu na tarde de hoje o Ex-Prefeito de Campo Redondo, Otacílio Raimundo de Souza. Seu Otacílio, como era conhecido, nasceu no dia 05 de outubro de 1924 e tinha 85 anos de idade.

Quando Campo Redondo está comemorando a sua emancipação de 47 anos tem a tristeza de perder aquele que pode ser considerado um dos fundadores do município. Todos nós, que amamos a cidade, também nos compadecemos com a morte de seu Otacílio, pois a sua história se confunde com a própria história do nosso município. 

Desde que Campo Redondo foi criado, no dia 26 de março de 1963, seu Otacílio já estava à frente dos destinos políticos do município. Seu Otacílio foi Prefeito do Município nos idos de 1962/1963 e no período de 1993 a 1996. 

Exerceu sete mandatos de vereador, 30 anos, e também foi Presidente da Câmara Municipal. Da união de seu Otacíliocom Dona Noir nasceram: Carlos Alberto, Heridelson Medeiros, Magno Medeiros, Alcione Medeiros, José Lamonier, Henrique Eduardo, Sandra Maria, Sueli Maria, Otacílio Filho e Diógenes de Souza. Dessa prole seu Otacílio teve a felicidade de ter como netos, Larissa, Raaby, Camila, Bruno, Bárbara, Bruna, Breno, Otacílio Neto, Júnior, Brenda, Vinícios, Rafael, Maria Luíza e José Álisson, e como bisnetos, Raíssa e João Henrique. 

Dentro de suas possibilidades, seu Otacílio foi daquelas pessoas iluminadas que nasceram para fazer o bem. Muitas das pessoas aqui do município tem uma história para contar: uma ajuda recebida, uma palavra de carinho, um emprego recebido, um favor prestado. 
Deus o tenha ao seu lado  em paz!


 FONTE: Blog do Alessandru

3 comentários:

  1. Tudo o que foi dito acima, representa um pouco do que foi Otacílio Raimundo de Souza, e o que ele exerceu como cidadão, Homem público e pai de família. Falta ressaltar o amor incondicional que ele tinha por sua 1ª família e todo carinho e afeto que nutriu por seus filhos e enteados fora do casamento e por sua 2ª espôsa Maria Gorete Ananias de Souza. Otacílio foi, é e será um espelho onde todos os que o conhecera, possam com certeza ter uma base sólida onde iniciar, mudar ou praticar as virtudes essenciais que devem permear a vida de um ser Humano: Amizade, lealdade, caráter e acima de tudo HONESTIDADE. Saudades!!!!


    Osvaldo Ananias Fernandes
    Mercadólogo

    ResponderExcluir
  2. Tia Maria Lenise, graças ao seu blog(que merece comentário a parte) nessa homenagem merecida ao distinto SR. Otacílio Raimundo do qual conheci pessoamente, uma passagem ligeira, um aperto de mão. O que ficou marcado foi a devoção, contada por seu filho Magno, que tinha a sua terra, a sua gente.
    Em minha passagem por Natal em 1996, conheci o Magno Medeiros, amigo formidavel, que perdi o contato, aproveitando esse, gostaria de entrar em contato com ele se possível.
    Peço desculpas pelo trabalho, grato Gustavo Farias. MACEIO´-AL(gustavocostafarias@gmail.com)

    Em tempo, fiquei maravilhado com seu trabalho, esse trabalho de base, essa preparação para um Brasil melhor. Gostaria de ter um endereço para mandar algum trabalho relacionado com o tema tão importante. (Aqui tem uma escritora infantil chamada Ruth Quintela, vai conhecer sua obra).
    sem mais Gustavo.


    "-NO FUTEBOL, O BRASIL FICOU ENTRE OS 8 MELHORES DO MUNDO E TODOS ESTÃO TRISTES.
    NA EDUCAÇÃO É O 85º E NINGUÉM RECLAMA..."
    Senador Cristóvam Buarque


    Um pedinte, sentado, com a mão
    Estirada, pedindo caridade,
    É uma cena que mexe, na verdade,
    Co’a pessoa que tem bom coração.
    Vendo a fome no olho do cristão
    Se comove, pedindo ao Criador
    Que transforme essa fome e essa dor,
    Pois tais coisas só Deus é quem conserta.
    Quem oferta uma flor não se liberta
    Do perfume da rosa que ofertou.
    (Verônica Sobral)

    ResponderExcluir