SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA TIA LENISE!

Bem vindos, ao Blog da Tia Lenise!
Criei este Blog
com o intuito de postar projetos escolares, sugestões de atividades de
alfabetização, notícias e muitas outras novidades
!

PARA REFLETIR!

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é "muito" para ser insignificante". (Charles Chaplin)


PARA REFLETIR!


“.... e aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente. Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas. E é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. E tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar ....”

(Gonzaguinha)

SEGUIDORES DO BLOG

domingo, 18 de março de 2012

Pais debatem em sala de aula sobre educação dos filhos



 

Escola possibilita ação que leva a família aproximar mais do ambiente educacional dos filhos
Em uma ação para aproximar os pais da escola dos filhos, o Complexo Educacional Contemporâneo realiza a segunda edição do "Vivenciando com os Pais". O evento acontece em duas unidades, Contemporâneo Júnior e Cidade Verde, na manhã deste sábado, 17 de março, a partir das 08h30. A ideia é que os pais estejam na escola para identificar na prática o que são propostos aos alunos todos os dias, em sala de aula, nas oficinas e em atividades recreativas.
De acordo com uma pesquisa da Unesco, 78% dos professores acreditam que a falta de participação dos pais na vida escolar dos filhos é o maior problema da educação. A vice-diretora do Contemporâneo Júnior, professora Olga Mourad, faz parte desta maioria de educadores. "A importância dos pais no dia a dia da aprendizagem do aluno é primordial, pois eleva a auto-estima dos filhos e os incentiva. Contudo é preciso participar e não cumprir o as obrigações do aluno", explica Olga.

Segundo a educadora, a escola tem seu papel nessa relação possibilitando ações que levem os pais para dentro da educação dos filhos, que é o objetivo do "Vivenciando com os pais". Na programação do evento, serão oferecidas oficinas de artes plásticas, balé, artes marciais, salas de leitura, informática, redação, jogos e atividades práticas em matemática e xadrez. Os pais da Educação Infantil e Ensino Fundamental I deverão escolher duas oficinas e a partir da inscrição, vivenciam na prática um dia de estudante como seus filhos.

Para a professora Roberta Bezerra, vice-diretora do Contemporâneo (Cidade Verde), os  Nopais têm abraçado essa iniciativa da escola. "Esta manhã cerca de 200 pais devem estar presentes apenas nesta unidade. Nosso interesse é levá-los a compreender as estratégias didáticas usadas na escola para que participem diretamente das importantes fases do processo de aprendizagem dos filhos. Ano passado foi um grande sucesso e este ano também", comentou a vice-diretora sobre o evento.

A mãe de um aluno do colégio, Marta Maria de Azevedo, estará presente neste evento como muitos outros pais. "A iniciativa é muito válida, principalmente para os pais mais ausentes devidos a falta de tempo. Se eles não podem acompanhar a educação dos seus filhos no durante a rotina, essa é uma oportunidade de vivenciar em um dia como está sendo construída esta educação", ressalta a mãe.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário