SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA TIA LENISE!

Bem vindos, ao Blog da Tia Lenise!
Criei este Blog
com o intuito de postar projetos escolares, sugestões de atividades de
alfabetização, notícias e muitas outras novidades
!

PARA REFLETIR!

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é "muito" para ser insignificante". (Charles Chaplin)


PARA REFLETIR!


“.... e aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente. Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas. E é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. E tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar ....”

(Gonzaguinha)

SEGUIDORES DO BLOG

terça-feira, 27 de março de 2012

NOMEAÇÃO DOS PROFESSORES DO RN OCORRERÁ ATRAVÉS DA CLASSIFICAÇÃO DO CANDIDATO


Percebe-se que as DIRED´s ainda não foram informadas quanto à questão dos critérios para nomeação dos professores estaduais. Em conversa com a diretora da 7ª DIRED, Karla França, a mesma não soube informar como se dará a nomeação dos professores da jurisdição, tendo em vista que Santa Cruz, de acordo com a demanda, tem 8 vagas para professor dos anos iniciais.
 Uma luz pode nortear todo esse processo de convocação uma vez que de acordo com as bases legais para a lotação, toma-se como base o critério da classificação do candidato no concurso. Os candidatos, portanto têm a seu favor a Constituição; a jurisprudência que direciona para  a escolha da lotação inicial pelos candidatos aprovados obedecendoa necessidade e disponibilidade de vagas, observado o princípio proibitivo da quebra da ordem de classificação, bem como os princípios da moralidade e impessoalidade; e a LEI COMPLEMENTAR Nº 322, DE 11 DE JANEIRO DE 2006, Dispõe sobre o Estatuto e o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público Estadual, referente à Educação Básica e à Educação Profissional, e dá outras providências. Entrei em contato com a Secretaria de Estado de Educação e Cultura – SEEC e ela confirmou que a nomeação se dará através da classificação do candidato.

Art. 20. A designação do Professor e do Especialista de Educação para o exercício em Unidade Escolar pertencente à Rede Pública Estadual de Ensino obedecerá à ordem de classificação em concurso público e a existência de vaga.

Vemos que é um direito claro e objetivo a escolha para a lotação na cidade/escola de acordo com as vagas e necessidades, o critério de ordem de chegada, ou qualquer outro critério escuso, feri e prejudica o direto dos concursados que estão classificados em posições melhores.

LEI COMPLEMENTAR Nº 322, DE 11 DE JANEIRO DE 2006 -http://www.gabinetecivil.rn.gov.br/acess/pdf/leicom322.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário