SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA TIA LENISE!

Bem vindos, ao Blog da Tia Lenise!
Criei este Blog
com o intuito de postar projetos escolares, sugestões de atividades de
alfabetização, notícias e muitas outras novidades
!

PARA REFLETIR!

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é "muito" para ser insignificante". (Charles Chaplin)


PARA REFLETIR!


“.... e aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente. Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas. E é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. E tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar ....”

(Gonzaguinha)

SEGUIDORES DO BLOG

terça-feira, 8 de novembro de 2011

PRÊMIO: Nobel da educação” será entregue durante encontro internacional no Catar

Um prêmio equivalente a um Nobel será entregue pela primeira vez a um profissional que se destacou na área de educação. A premiação acontece durante 3ª edição do encontro internacional World Innovation Summit for Education (WISE), realizado entre 1 e 3 de novembro, em Doha, no Catar. A iniciativa é da Qatar Foundation, braço educacional e científico do governo do país árabe, localizado no Golfo Pérsico.
Desde 2009, o evento seleciona e apresenta as principais tendências em práticas educativas, com o objetivo de estimular a inovação por meio da troca de experiências.
Ao final, serão concedidos prêmios aos selecionados em categorias como pluralismo, sustentabilidade e inovação.
No entanto, um prêmio reconhecendo a contribuição de um educador para a área nunca aconteceu. Anunciado no fim de 2010, o denominado Prêmio Internacional Wise de Educação destinará US$ 500 mil (aproximadamente R$ 845 mil), mais uma medalha de ouro, para o responsável por projetos ou políticas que sirvam de modelo em escala mundial na área educação.
A partir desta edição do Wise, todos os anos, um educador – ou uma equipe de até seis profissionais que trabalhem juntos – será selecionado por um comitê internacional de especialistas. “Queremos acelerar o desenvolvimento e a transformação do ensino, chamando atenção para contribuições dos líderes mais eminentes”, afirma, em nota, a presidenta da Qatar Foundation, sheikha Moza Bint Nasser.
“Enquanto outros grandes prêmios internacionais prestigiam disciplinas como física, química, economia ou a paz, nenhum é destinado à educação, que é um pré-requisito para a realização de todas essas outras áreas que citei”, completa ela.
Este ano, com o tema “Mudando sociedades, mudando a educação”, a previsão é de que 1,2 mil pessoas de 120 países participem do encontro. Entre plenárias, debates e workshops, cerca de 140 palestrantes deverão tocar as apresentações e discussões.
Na quarta-feira (2/11), haverá uma palestra para o lançamento da primeira publicação do Wise, o livro “Inovação em Educação: Lições dos Pioneiros ao Redor do Mundo”. O autor da obra, Charles Leadbeater, compilou projetos de educação considerados inovadores identificados nos locais por onde viajou.
Haverá transmissão ao vivo da 3ª edição do Wise e participação por meio da página do Twitter: @WISE_Tweets
Quem é Charles Leadbeater?
O professor e consultor britânico Charles Leadbeater é uma autoridade em inovação e gestão. Ele tem aconselhado empresas, cidades e governos ao redor do mundo sobre estratégias inovadoras de educação, nas quais se embasou para escrever seu último livro. Para ele, por meio de redes colaborativas, a inovação está ao alcance de todos, principalmente com a revolução digital.
Seus livros são aclamação de críticas. Um deles, “Living on Thin Air”, é um guia para viver e trabalhar com a nova economia. Já “Up the Down Escalator” é um ataque à cultura do pessimismo. Publicado na década de 80, “In Search of Work” é um dos primeiros livros a prever o surgimento de formas de se trabalhar em rede.
Em 2005, Charles foi classificada pela Accenture, consultora de gestão, como um dos melhores pensadores de gestão do mundo. Pelo “New York Times”, Leadbeater foi retratado, em 2004, como o detentor de uma das melhores idéias do ano sobre o ativismo, descrito no seu relatório “The Pro-Am Revolution”.
Como editor associado do “Independent”, ele ajudou Helen Fielding a conceber o filme “O Diário de Bridget Jones”. Também, escreveu o primeiro relatório britânico sobre a ascensão do empreendedorismo social, que desde então se tornou um movimento global.

Aprendiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário