SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA TIA LENISE!

Bem vindos, ao Blog da Tia Lenise!
Criei este Blog
com o intuito de postar projetos escolares, sugestões de atividades de
alfabetização, notícias e muitas outras novidades
!

PARA REFLETIR!

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é "muito" para ser insignificante". (Charles Chaplin)


PARA REFLETIR!


“.... e aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente. Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas. E é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. E tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar ....”

(Gonzaguinha)

SEGUIDORES DO BLOG

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Educação em debate



Os principais problemas e soluções da educação brasileira estão sendo discutidos em Natal. O Centro de Convenções é palco até amanhã para o maior encontro de pesquisa de entidades educacionais do país, promovido pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Educação (Anped). Natal é a primeira capital fora do Sudeste a receber o evento, após 34 edições já realizadas. Além da necessidade de descentralização das discussões, outro motivo para trazer o evento a Natal foi obtenção pela UFRN da melhor avaliação (nota 5, em uma escala até 7) entre os cursos de pós-graduação das universidades do Norte e Nordeste, segundo o Capes.

O tema central deste encontro é Educação e Justiça Social. O evento teve início domingo e se estende até amanhã. Mais de 2,5 mil professores e pesquisadores estão reunidos para discutir assuntos polêmicos inseridos na temática central, a exemplo do Plano Nacional da Educação, cuja reivindicação da categoria é dobrar o investimento na Educação de 5% para 10%, o representaria um acréscimo de R$ 170 bilhões ao setor. "Temos percebido o investimento e a universalização da educação fundamental. Mas precisamos ampliar esse alcance na educação infantil, no ensino médio e superior", avalia a vice-presidente da Anped, Leda Sheibe.

A comunidade acadêmica reunida no encontro está dividida em 23 grupos de trabalho, cada um envolvido em uma temática relevante ao fomento da educação nacional. Alfabetização, leitura e escrita; movimentos sociais; diversidade racial; educação popular; educação e arte, e outras temáticas integram as discussões. A participação de professores pós-graduados de todo o país também inclui doutores da França, Inglaterra e países latino-americanos. "Eles promoverão palestras, conferências e minicursos a professores da rede pública de ensino, sobre temas reivindicados por eles em parceria com as secretarias locais", explica a vice-presidente da Anped.

A programação aberta ao público inclui debates das mesas redondas, uma quase mini-bienal de livros voltados ao segmento, exposições e mostras de painéis artísticos e documentários relacionados à educação e ao social. Tudo gratuito.

Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário