SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA TIA LENISE!

Bem vindos, ao Blog da Tia Lenise!
Criei este Blog
com o intuito de postar projetos escolares, sugestões de atividades de
alfabetização, notícias e muitas outras novidades
!

PARA REFLETIR!

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é "muito" para ser insignificante". (Charles Chaplin)


PARA REFLETIR!


“.... e aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente. Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas. E é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. E tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar ....”

(Gonzaguinha)

SEGUIDORES DO BLOG

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

USP e Unicamp aparecem entre as 300 melhores universidades do mundo em ranking inglês



A Universidade Cambridge aparece em primeiro lugar no ranking inglês. Veja imagens das dez melhores universidadesA USP (Universidade de São Paulo) e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) aparecem no ranking de universidades inglês QS World University de 2011. A lista com as 300 melhores instituições de ensino é elaborada a partir da opinião de 33 mil acadêmicos de todo o mundo e 16 mil empregadores de recém-formados. As citações científicas feitas às instituições também são levadas em conta para a produção do ranking.
O primeiro lugar continua com a Universidade de Cambridge, que obteve 100 pontos. Em seguida, aparece a Universidade Harvard, com 99.3 pontos. A USP conseguiu a 169ª posição, com 50.7 de pontuação - a metade de pontos de Cambridge. A Universidade Nacional Autônoma do México está na mesma colocação da USP.
A Unicamp obteve o 235º lugar, com 42,2 pontos. Confira as universidades que estão no top 10 do ranking e a posição das brasileiras:

Ranking de universidades - QS World

PosiçãoUniversidadePaísPontos
Universidade de CambridgeInglaterra100
Universidade HarvardEstados Unidos99.3
Instituto de Tecnologia de Massachusetts - MITEstados Unidos99.2
Universidade YaleEstados Unidos98.8
Universidade de OxfordInglaterra98
Imperial College LondonInglaterra97.6
University College London - UCLInglaterra97.3
Universidade de ChicagoEstados Unidos96.1
Universidade da PensilvâniaEstados Unidos95.7
10ªUniversidade ColumbiaEstados Unidos95.3
169ªUniversidade de São Paulo - USPBrasil50.7
235ªUniversidade Estadual de CampinasBrasil42.2
A América Latina é representada ainda pela Pontificia Universidade Católica do Chile (250) e a Universidade do Chile (262).

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário