SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA TIA LENISE!

Bem vindos, ao Blog da Tia Lenise!
Criei este Blog
com o intuito de postar projetos escolares, sugestões de atividades de
alfabetização, notícias e muitas outras novidades
!

PARA REFLETIR!

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é "muito" para ser insignificante". (Charles Chaplin)


PARA REFLETIR!


“.... e aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente. Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas. E é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. E tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar ....”

(Gonzaguinha)

SEGUIDORES DO BLOG

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

DESVALORIZAÇÃO DO PROFESSOR,,, "POLÍTICOS!"


"Professor tem que trabalhar com amor, não por salário"

A polêmica frase do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), "professor deve trabalhar por amor não por dinheiro" causou estranheza em secretárias municipais de Educação do Estado reunidas no 4º Fórum Nacional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Algumas permanecem incrédulas de que o político tenha dito tal frase, outras demonstraram revolta.
"Ele está errado. Professor não tem que trabalhar por amor, professor tem que trabalhar com amor, mas por salário", afirmou a secretária de Aurora, Fátima Oliveira. Segundo ela, que é professora aposentada, o governador tem contratado professores temporários em vez de convocar os concursados e não há justificativa para pagar menos que o piso.
"Os professores do Ceará foram dados como exemplo para todo o Brasil e, no entanto, não tem a valorização mínima", diz.

Ela se refere a um vídeo feito pela Organização dos Países desenvolvidos (OCDE) e divulgado na página do Ministério da Educação que destaca o Brasil como um dos países que mais melhoraram a nota do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) nos últimos 10 anos. A cidade destacada pelo documentário é Sobral, onde Cid Gomes foi prefeito antes de se tornar governador.

A atual secretária de Cariré, Edite Lourenço, conta que dava aulas em Sobral quando Cid era prefeito e por isso demorou a crer que ele houvesse dito que professor não deve trabalhar por dinheiro. "Se ele falou, foi uma atitude impensada. Professor tem amor pelo trabalho sim, mas precisa de reconhecimento pelo seu trabalho."

A secretária de Aquiraz, Lucia Veras, disse que só acreditaria que a frase foi dita se ouvisse a gravação e, mesmo assim, analisando o contexto. "Ele tem feito muito pelos municípios, inclusive investindo em alfabetização que não é prerrogativa do Estado, então eu acho estranho, não sei se é verdade", afirmou.

Outra secretária que não quis se identificar para manter a "boa relação" com o governo, disse que admira o governador e ficou impressionada com a declaração. "Um governo que tem sido usado de exemplo para educação em todo o País não pode deixar de reconhecer o valor dos professores que o ajudaram a chegar lá."


IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário