SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA TIA LENISE!

Bem vindos, ao Blog da Tia Lenise!
Criei este Blog
com o intuito de postar projetos escolares, sugestões de atividades de
alfabetização, notícias e muitas outras novidades
!

PARA REFLETIR!

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é "muito" para ser insignificante". (Charles Chaplin)


PARA REFLETIR!


“.... e aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente. Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas. E é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. E tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar ....”

(Gonzaguinha)

SEGUIDORES DO BLOG

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

VÍTIMA DE BULLYING EM NATAL


Suposta vítima de bullying, estudante pula do primeiro andar de colégio particular em Natal

Um estudante de 15 anos pulou do primeiro andar de um dos colégios  mais tradicionais de Natal, o Marista. O incidente aconteceu na manha de terça-feira (23) e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte abriu inquérito na tarde de ontem.
O quadro de saúde do garoto está estável. Com a queda, o aluno fraturou o braço esquerdo e a mandíbula, além de ter vários dentes quebrados. Ele foi levado para o Hospital Walfredo Gurgel e passou por cirurgia.

Testemunhas afirmaram que, minutos antes de o estudante pular,  a coordenação da escola havia chamado sua atenção por um problema envolvendo o desaparecimento de um celular. “Após entrar na sala de aula ele começou a ser xingado pelos colegas e pediu ao professor para ir beber água. No caminho, ele se jogou da sacada”, contou o pai de um dos colegas do adolescente, que pediu para não ser identificado.

Bullying

Segundo relato de colegas e de sua família, o menino era vítima de bullying. “Posso afirmar, com certeza, que o bullying que ele vem sofrendo contribuiu muito para isso. Meu filho estuda no Marista, assistia às agressões verbais que ele sofria. A escola foi acionada para tomar atitudes, mas infelizmente não conseguiram resolver. Assim como ele, meu filho também sofreu perseguições, provocações e apelidos durante um bom tempo”, afirmou uma mãe de aluno do Marista, no blog da campanha contra o bullying, criada pelos estudantes após o incidente.
Após o incidente, alunos do pré-vestibular do Marista criaram uma campanha na internet de combate ao bullying dentro das escolas. A ação está sendo realizada em parceria com um blog e quer ser difundida nas redes sociais com o tema "Bullying: uma brincadeira que acaba em lágrimas".
“Queremos repassar a mensagem de conscientização e quem sabe minimizar a dor de quem leva consigo marcas que poderiam ser evitadas pela simples prática do respeito”, diz o texto da campanha.

Colégio nega

Em nota oficial, o Colégio Marista informou que “todas as medidas cabíveis relativas ao incidente já foram tomadas, seja com relação às autoridades (polícias militar e civil), seja com relação aos familiares do referido aluno.”
O colégio afirmou ainda que “todos os pontos em questão divulgados pelas redes sociais na internet não correspondem à realidade dos fatos”, sem se referir diretamente ao suposto bullying que o aluno sofre na escola.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário