SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA TIA LENISE!

Bem vindos, ao Blog da Tia Lenise!
Criei este Blog
com o intuito de postar projetos escolares, sugestões de atividades de
alfabetização, notícias e muitas outras novidades
!

PARA REFLETIR!

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é "muito" para ser insignificante". (Charles Chaplin)


PARA REFLETIR!


“.... e aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente. Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas. E é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. E tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar ....”

(Gonzaguinha)

SEGUIDORES DO BLOG

terça-feira, 5 de julho de 2011

PLANOS DE AULA Pra estimular a prática da escrita em sala de aula


Confira novos planos de aula para estimular a prática da escrita em sala de aula  

Escrever corretamente e com clareza é essencial ao desenvolvimento de uma sociedade. Essa habilidade de expressão facilita o entendimento e a boa comunicação entre as pessoas, favorece o aprimoramento profissional, conta pontos na busca por um emprego e abre portas para novos aprendizados e experiências.
Além disso, quando realizado com freqüência e sob a orientação de professores, os exercícios de escrita podem ser a chave, até mesmo, para a descoberta de talentos literários.

Para auxiliar, então, na realização de atividades que estimulem essa habilidade em crianças e adolescentes, o Blog Educação selecionou dois planos de aulas sobre o tema. Confira:

Com informações da Revista Onda Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário