SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA TIA LENISE!

Bem vindos, ao Blog da Tia Lenise!
Criei este Blog
com o intuito de postar projetos escolares, sugestões de atividades de
alfabetização, notícias e muitas outras novidades
!

PARA REFLETIR!

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é "muito" para ser insignificante". (Charles Chaplin)


PARA REFLETIR!


“.... e aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente. Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas. E é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. E tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar ....”

(Gonzaguinha)

SEGUIDORES DO BLOG

terça-feira, 5 de julho de 2011

O QUE É UM CENTRO DE INCLUSÃO DIGITAL?


Os Centros de Inclusão Digital ou CIDs são laboratórios de informática criados para as comunidades carentes, com o objetivo de promover a inclusão digital de suas populações e estimular a responsabilidade social, o empreendedorismo e ampliar as noções de cidadania.
O projeto ganhou força e se tornou realidade em 2004, com a inauguração das primeiras unidades; em 2005, o número chegou a 40 unidades (uma próxima a cada escola da Fundação Bradesco). Em 2007 tivemos 89 CIDs espalhados pelo Brasil. Atualmente,  a Fundação conta com 113 Centros de Inclusão Digital, que prestaram mais de 166 mil atendimentos em 2010.
Cada CID funciona sob um conceito de auto-sustentabilidade com parcerias locais de entidades sem fins lucrativos, empresas, universidades, órgãos públicos, universidades, instituições, ONGs entre outros. Esses recursos visam a propiciar um ambiente virtual e presencial à comunidade local e um espaço de aprendizagem onde os alunos podem acessar os cursos da Escola Virtual e usufruir de recursos tecnológicos aos quais, normalmente, não teriam acesso.

Alunos do CID de Canuanã, TO
O projeto CIDs nasceu a partir das parcerias que desde 1997 a Fundação Bradesco vem firmando com a secretaria de educação de Estado, empresas multinacionais do setor de Tecnologia da Informação (Microsoft, Cisco, Intel) e entidades internacionais como o MIT-Media Lab e o Museu da Ciências, de Boston. Essas parcerias contemplam o desenvolvimento de atividades pedagógicas e a formação de alunos-monitores que prestam serviços voluntários nos laboratórios de informática das escolas da Fundação. Recentemente os CIDs passaram a fazer parte de um projeto maior, que é o das Redes de Inclusão Social. A Fundação Bradesco está fomentando ações de responsabilidade social executadas por esses parceiros, utilizando a estrutura dos CIDs como centro de organização e apoio.

Links Relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário