SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA TIA LENISE!

Bem vindos, ao Blog da Tia Lenise!
Criei este Blog
com o intuito de postar projetos escolares, sugestões de atividades de
alfabetização, notícias e muitas outras novidades
!

PARA REFLETIR!

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é "muito" para ser insignificante". (Charles Chaplin)


PARA REFLETIR!


“.... e aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente. Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas. E é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. E tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar ....”

(Gonzaguinha)

SEGUIDORES DO BLOG

quinta-feira, 7 de julho de 2011

GREVE: MENSAGEM DO PROFESSOR Ms DANIEL GUSTAVO



GREVE: UMA ALTERNATIVA PARA OS QUE SE SENTEM LIVRES!!!

 
No dia 06/07/2011 damos início a um momento histórico no município de Campo Redondo ao que temos conhecimento. A greve dos professores, deflagrada em Assembléia que contou com a presença de mais de 50 profissionais educadores, manifestou a insatisfação e contrariedade à proposta de reajuste do executivo, de 6%, revelando uma perda de 17%, respectivo ao aumento real e legítimo a que temos direito. Apesar da vontade do gestor municipal de dialogar e propor, a categoria não aceita mais protelar o acerto de um direito legalmente constituído.
        Os professores que aderiram ao movimento grevista o fizeram cientes de seus direitos e deveres, com o reforço da ideologia da luta por uma sociedade mais justa. Esta justiça, digna justiça, deve está associada a disposição dos poderes para se fazer cumprir os direitos constituídos pelo próprio poder estabelecido. Afinal quem é o poder? É o Estado e o Estado é a sociedade institucionalizada, onde a voz que precisa se fazer ouvida deve seguir pelos princípios constitucionais de seu país. O direito a greve é um direito constitucional, subjetivo e legítimo. Não é farsa, não é mera suscetibilidade. É o princípio de uma luta de forças que precisam se colocar em seu lugar. Apesar disso, por medo da perseguição, da represália, muitos de nós resolvem adotar uma postura de retração que não expressa o seu direito à liberdade. Se você professor se sente livre, um cidadão consciente, crítico e politizado se junte a nós e faça valer, por meios pacíficos e sem colorido político-partidário, o seu direito. O direito de ser livre da alienação social, livre das amarras, das conveniências e dos benefícios fáceis da política, das situações que o fazem um "preso" - apesar de "livre". Você está preso ao quê? Valorize-se! Greve, então, para os que se sentem livres!!!

      Professor Ms. Daniel Gustavo Batista Nicolau


Um comentário:

  1. E vc professora? "Você está presa ao quê? Valorize-se! Greve!!!

    ResponderExcluir