SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA TIA LENISE!

Bem vindos, ao Blog da Tia Lenise!
Criei este Blog
com o intuito de postar projetos escolares, sugestões de atividades de
alfabetização, notícias e muitas outras novidades
!

PARA REFLETIR!

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é "muito" para ser insignificante". (Charles Chaplin)


PARA REFLETIR!


“.... e aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente. Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas. E é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. E tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar ....”

(Gonzaguinha)

SEGUIDORES DO BLOG

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

INCRÍVEL A FALTA DE COMPROMISSO DOS ELEITORES "pesquisa encomendada pelo TSE"

          






            Uma noticia que ouvi  hoje no noticiário local, e que muito me chamou a atenção é que uma pesquisa encomendada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 2 mil pessoas de todo o país, mostra que, um mês após o primeiro turno, mais de um quinto dos eleitores não lembra em quem votou para os cargos de deputado e senador. Os entrevistados foram abordados de 3 a 7 de novembro, sendo que 32% deles declarou ter ensino médio completo. O cargo de deputado estadual foi o que obteve o maior índice, na pesquisa, com 23% dos eleitores tendo se esquecido qual o candidato escolheu. Na sequência, apareceram os cargos de deputado federal (21,7%) e senador (20,6%).


DO BLOG: Também com tantos desenganos políticos, promessas não compridas, tanta corrupção na mídia, as pessoas ficam desacreditadas no Conjunto do poder público, nossos líderes muitas das vezes ao invés de estarem elaborando leis e emendas que melhorem a qualidade de vida da população estão usando o poder público para tirarem algum tipo de vantagem. É clara a falta de credibilidade das pessoas na classe política, por mais carentes que sejam. Sou educadora de alunos da periferia do Município e vejo que eles não aceitam nada que venham dessas pessoas, acho incrível, o modo que eles veem nossos representantes, qualquer ideal político é logo descartado por eles é aquele antigo provérbio "ficam com a pulga atrás da orelha" 
A Escola em que trabalho foi contemplada com uma campanha dos correios para este final de ano, quando levei a proposta  para a turma, que eles tinham que escrever uma carta endereçada ao papai Noel dos correios, eles riram muito, disseram que era uma brincadeira, apenas enrolação, que só faziam prometer e nunca cumpriam, que estavam enganando a eles, que acreditavam em mim, mas ...
Daí percebe-se que essa nova geração não vai ser brincadeira, tenho certeza que um maior percentual deles jamais vão esquecer em quem votou para legislar/governar nosso Município , nosso Estado e nosso País.



Nenhum comentário:

Postar um comentário