SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA TIA LENISE!

Bem vindos, ao Blog da Tia Lenise!
Criei este Blog
com o intuito de postar projetos escolares, sugestões de atividades de
alfabetização, notícias e muitas outras novidades
!

PARA REFLETIR!

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é "muito" para ser insignificante". (Charles Chaplin)


PARA REFLETIR!


“.... e aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente. Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas. E é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. E tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar ....”

(Gonzaguinha)

SEGUIDORES DO BLOG

sexta-feira, 30 de abril de 2010

TRABALHO INFANTIL "TEXTO INFORMATIVO"


 
Trabalho Infantil _ TEXTO INFORMATIVO
A Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente proíbem o trabalho infantil no Brasil. Mas, mesmo assim, no País existem 2,9 milhões de crianças trabalhando.
Existem no mundo em torno de 250 milhões de crianças entre 5 e 14 anos que trabalham, segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
No Brasil, a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) proíbem o trabalho infantil. Mas, infelizmente, existem 2,9 milhões de crianças de 5 a 14 anos de idade empregados em lavouras, carvoarias, olarias, pedreiras, mercado informal e atividades domésticas. As meninas representam um terço deste número. E mais de 50% desses menores não recebem nenhum tipo de remuneração.
Informações produzidas pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 1999 (PNAD) revelam que a mão-de-obra infantil está mais concentrada em pequenos empreendimentos familiares, especialmente no setor agrícola. Em 1999, a atividade agrícola detinha 80,4% das crianças ocupadas de 5 a 9 anos de idade e 63,2% das ocupadas de 10 a 14 anos de idade.
De 1995 para 1999, de acordo com a pesquisa, a proporção de crianças ocupadas no contingente de 5 a 14 anos de idade passou de 14,5% para 11,8% entre os meninos e de 7,8% para 6,0% entre as meninas.

Fonte: PNAD / Ministério do Trabalho

3 comentários:

  1. eu gostei muito do que a senhora escreveu. você e uma verdadeira escritora.
    espero que você faça muito sucesso com esta coisas só sua fã de coração.


    BEIJOS

    assinado:jenifer martins pedroso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorei tb,vc se inspira muito no que faz vc é uma verdadeira escritora.Penso em todas as pessoas em que le isso e se inspira tb em ser como vc igual a vc pq vc se importa com o que faz e vc da muito exemplo para as pessoas que le o que vc escreve,vc escreve coisas que uma pessoa nao sabe lendo o seu blog as pessoas podem se informar nas coisas em que vc escreve vc esta de parabens adorei seu blog.bjs

      Excluir
  2. espero que vc faça muiuto sucesso com as coisas que vc escreve sou sua fã de coraçao.

    ResponderExcluir