SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA TIA LENISE!

Bem vindos, ao Blog da Tia Lenise!
Criei este Blog
com o intuito de postar projetos escolares, sugestões de atividades de
alfabetização, notícias e muitas outras novidades
!

PARA REFLETIR!

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é "muito" para ser insignificante". (Charles Chaplin)


PARA REFLETIR!


“.... e aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente. Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas. E é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. E tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar ....”

(Gonzaguinha)

SEGUIDORES DO BLOG

domingo, 27 de dezembro de 2009

OS FRANCESES ELEGEM LULA-LA COMO O HOMEM DO ANO!

Lula é eleito o homem do ano pelo Le Monde


O tradicional jornal francês fez o concurso pela primeira vez neste ano e veiculou o resultado na sua versão online hoje pela manhã.


A eleição antes inédita de “personalidade do ano” do tradiconal jornal francês Le Monde escolheu para o título o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva. Seu passado singular como sindicalista, o fato de estar à frente de um país complexo como o Brasil, o desenvolvimento econômico que conseguiu alcançar, sua luta contra as desigualdades e a defesa do meio ambiente. Estes foram os motivos citados pelo jornal ao anunciar o nome de Lula.

A matéria sobre a escolha foi veiculada na edição online do Le Monde no final da manhã desta quinta-feira (24) e, além de citar personalidades que contribuíram positivamente para a configuração mundial, também faz menção aos que teriam tido papel negativo. Nessa condição, são citados o primeiro-ministro russo Vladimir Putin, com sua tentativa de reconstituir o império soviético, e o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, cujo discurso e ação se mostram desafiadoras para o Ocidente.

A reportagem assinada por Eric Fottorino endossa que o jornal considerou outras personalidades, como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Ele foi tido, contudo, como mais merecedor do título em 2008 que em 2009.

Os comentários dos internautas que acessaram a reportagem no portal do Le Monde se divide. Enquanto alguns aplaudem a decisão do jornal francês, outros desaprovam a eleição de Lula como personalidade do ano. Uma brasileira identificada como Tatiana M. discorda do título atribuído ao presidente brasileiro e enfatiza que ainda há muitas contradições no cenário político brasileiro.

Independente disso, o Le Monde afirma que Lula mudou a cara da América Latina e transformou o cenário brasileiro para melhor. Por isso, o jornal o disse merecedor do reconhecimento do mundo.
Deu no Blog do professor George

"A ESTRELA DE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, REALMENTE BRILHOU. NÃO APENAS AQUÍ NO BRASIL, MAS EM TODO O MUNDO, FE-SE CONHECER ESSA BELA ESTRELA; APESAR DE TANTOS E TANTOS ACONTECIMENTOS POLITICOS EM SEU MANDATO COMO PRESIDENTE, PODEMOS DIZER QUE ESSE NORDESTINO É NOTA 10001!
PARABÉNS SR. PRESIDENTE. "
TIA LENISE

Nenhum comentário:

Postar um comentário